Acho que faz mais de um ano que assisti esse filme pela primeira vez, lembro como se fosse hoje: Minha professora de história (ótima sensei), passou esse filme para um trabalho, logo quando vi o título, fiquei com o pé atras, mas quem diria, eu gostei, aliais adorei, foi emocionante, até chorei no final. Normalmente os filmes que os meus professores passavam eram péssimos, deve ser por isso que eu gostava tanto da prof de história, diferente dos outros, ela realmente tinha bom gosto!
Também vale a pena dá uma conferida no livro, é tão bom quanto, se não melhor!
Sinopse:
Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. 'O menino do pijama listrado' é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
O criador do Pac-Man, Toru Iwatani, disse recentemente que desenvolveu o jogo com o objetivo de atrair meninas gamers. E é claro que deu certo, tanto meninas, quanto meninos ficaram viciados nesse jogo. Já joguei Pac-Man por horas e horas, mas confesso que hoje em dia, não vejo tanta graça, mas as vezes é bom relembrar! Por isso o indumento do dia é dedicado a esse game lendário. São as camisolas Pac-Man, super coloridas e fofinhas! *-*
Miku Hatsune é um aplicativosintetizadorcantando com umapersonafeminina,desenvolvida pelaCrypton Future Media (VocaloidYamahaCorporation).Onome do personagemvem deuma fusãode(初,hatsu),Som (音,ne)E futuro (Miku(ミク).Ela era asegundaVocaloida ser vendidocom omotor deVocaloid 2e o primeiroVocaloidjaponêspara usar aversão japonesa doVocaloid2motor.Sua vozé na verdade da atris e cantora japonesaSakiFujita.HatsuneMikutem se apresentado emseus showsno palcocomo uma projeção 3D.