sábado, 24 de dezembro de 2011

Cosplay Haruhi Suzumiya

Haruhi Suzumiya 涼宮 ハルヒ


Persoangem




Haruhi Suzumiya é uma colegial primeiro-anista. Seus colegas de classe a caracterizam como uma pessoa excêntrica, bonita e imprevisível. Ela não tem uma vida social, detesta conversas convencionais e é vista pelos seus colegas como uma estranha. Na sua introdução, ela declara estar interessada apenas em alienígenas, espers, viajantes do tempo, viajantes dimensionais e outras estranhezas; pessoas normais são de nenhum interesse a ela. Haruhi até criou a Brigada SOS como uma tentaviva de conhecer e se divertir com esses não-humanos. Ela frequentemente se refere aos seus colegas de classe como objetos em vez de pessoas.
Haruhi demonstra uma grande quantidade de talentos naturais. Ela é uma pessoa atlética, jogando bem vários tipos diferentes de esportes, e suas notas são descritas como "melhores que a dos demais". Ela também demonstrou ter talentos musicais tanto pela guitarra quanto pela sua voz. Apesar de suas muitas habilidades, ela é agressiva, impulsiva e, frequentemente, não tem senso prático ou bom julgamento de idéias. Até a formação da Brigada SOS, ela não se ligou nem demonstrou interesses de continuar quaisquer atividades extracurriculares. Na verdade, ela participava de atividades de clubes em seu colégio apenas para ficar entediada e desistir no mesmo dia, apesar dos estudantes pedindo que ela ficasse por causa de seus talentos. Foi por causa desse tédio com esses clubes que ela criou a Brigada SOS.
Haruhi tem muito dos ideais de Friedrich Nietzsche. Os métodos utilizados por Haruhi quando ela funda a Brigada SOS faz referência ao livro "The Madman". O controle de Haruhi sobre os outros se baseia pela força de sua agressividade e personalidade competitiva, similar ao conceito de Nietzsche de "vontade para o poder". Haruhi quase que completamente ignora padrões sociais comumente aceitos para favorecer o que ela acredita ser o melhor curso de ação, assim como o Übermensch, ou "super humano", faria. Haruhi também é capaz de fazer armadilhas pré-meditadas para conseguir obter o que ela deseja. Por exemplo, Haruhi obteve o computador da Sala de clube da Brigada SOS ao fabricar fotos comprometedoras do Presidente da Sociedade dos Computadores e chantageá-lo com elas. Similarmente, ela força o recrutamento de membros da Brigada SOS e realiza reuniões diárias em uma sala que originalmente pertence ao Clube de Literatura. O Conselho estudantil opta por simplesmente ignorar as atividades de Haruhi para não terem que lidar com ela diretamente. Similiarmente, muitos dos colegas de classe de Haruhi são intimidados por ela e preferem não se envolverem em qualquer coisa que envolva a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário