segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dia D

Hoje é Dia da Lembrança


Muito adequado terem escolhido o dia seguinte ao Natal para uma data assim tão singular. Porque assim, aquecidos pela presença do Menino Deus, podemos fazer uma seleção do que guardar e do que não guardar na lembrança deste ano que se encerra. É uma oportunidade para começarmos o ano com o coração mais leve.
Sim, o coração. Para os antigos romanos, o coração era o centro da memória, por isso é que até hoje se diz que sabemos algo “de cor” (coração em latim é cor), quando o temos perfeitamente guardado na memória. E bem razão eles tinham, porque guardamos na memória aquilo que nos marcou afetivamente, seja de forma agradável ou desagradável, alegre ou triste.

Filme para comemorar o dia da lembraça:

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças - Eternal Sunshine of the Spotless Mind


Digamos que esse é um dos meus filmes preferidos, a história é bem emocionante e totalmente diferente dos padroes de  filmes ''romanticos''. Normalmente não gosto desse gênero, mas esse filme é muito especial. Além de tudo é bom ver o Jim Carrey fazendo uns papeis diferentes do que ele costuma interpreta, dá pra ver que ele não tem só talento pra comédia, mas também no drama/romance, ótima atuação, tanto dele como a da Kate Winslet.


 
 Sinopse:

 Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento entre ambos desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário