Death Note é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ōba e ilustrada por Takeshi Obata, e que
cuja adaptação para anime foi dirigida por Tetsurō Araki. A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular. A série é baseada em um one-shot que foi lançado pela Shueisha na revista Weekly Shōnen Jump, e se generalizou novamente no volume treze, "How to Read", que é um guia que contém dados sobre a franquia, incluindo o perfil de todos os personagens principais.
O Mangá:
O mangá foi publicado pela primeira vez em dezembro de 2003 pela editora Shueisha na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump, até maio de 2006 com um total de doze volumes. O mangá foi criado por Tsugumi Ohba com ilustrações de Takeshi Obata. A história decorrente no mangá chega até a 12ª edição, onde a trama acaba. Após este, ainda há o volume Death Note 13: How to Read; com informações extras sobre a trama, como, por exemplo, o nome verdadeiro de L. Ultimamente no Japão foi lançado o volume 14, One-Shot, um mangá menor, que conta sobre um novo Kira que surgiu após a morte de Light Yagami. Outra história paralela ao Death Note é o volume Death Note: Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken, que retrata o caso em que Naomi Misora e L trabalharam juntos. Possui 178 páginas e foi lançado em agosto de 2006 no Japão. No Brasil, a série de mangá foi publicada pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008 e o especial How to Read foi lançado em agosto de 2008.
O Anime:
Mais tarde, a história do mangá foi adaptada em um anime desenvolvido pela Madhouse e dirigido por Tetsurō Araki, composto de 37 episódios. O anime foi exibido no Japão de 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007 pela Nippon Television. Além disso, a obra foi adaptada em três filmes live-action, duas light novels e em vários jogos criados pela Konami para o Nintendo DS.O anime foi exibido no Brasil e em Portugal pela Animax local.
Os Live Actions:
Death Note (filme) - 2006
Death Note – The Last Name (filme) - 2006
L Change The WorLd (filme) - 2008
Games:
Três jogos baseados neste anime foram lançados para a plataforma Nintendo DS. O primeiro jogo lançado foi Death Note Kira Game, vindo posteriormente L — The Prologue to Death Note e Death Note — L o Tsugu Mono. Em todos o jogos, o tema é investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário