quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Especial Jigoku Shoujo 地獄少女


Há 400 anos, em uma aldeia camponesa, que há um ritual para dar boa colheita onde nesse ritual, uma menina de sete anos,deve ser sacrificada a cada sete anos como oferenda para os Deuses. Ai é escolhida para o sacrifício, por ter sete anos, e também por ser considerada um "monstro" da vila, quando um menino a viu fazer voltar a vida uma borboleta que havia morrido. Mas, mesmo estando preparada para morrer, seus pais a confiam a seu primo Sentaro que a escondece para não ser enterrada viva.
Seis anos passam, e Ai já tinha 13 anos. A aldeia passa por um período desastroso, onde a colheita não dá lucros, e desconfiados, um grupo de pessoas segue Sentaro quando ele ia levar suprimentos para a menina, descobrindo então que Ai estava viva esse tempo todo. Culpam-na pela falta de comida e condenam-na, junto com seus pais, a serem enterrados vivos, como um perdão aos Deuses.
Obrigaram a Sentarou começar a enterrá-la primeiro, como forma de desculpa aos deuses da montanha, pois ele ajudou Ai a escapar do Ritual. Ai pegou ódio dele, pois tinha confiado a sua vida a ele, e ele escolheu a aldeia em vez de Ai. Ai mesmo sendo morta, jurou amaldiçoá-los, mesmo depois da morte. Então, entregou sua alma ao senhor do inferno jurando fechar seu coração para qualquer sentimento.
Em troca disso, se vingaria da vila e vingaria o rancor dos outros. Se ela nao cumprisse sua tarefa, a alma de seus entes queridos vagariam no inferno para sempre. Sentarou, iria sair da Vila, pois aquela vila fez com que ele enterrase Ai. Quando ele estava saindo, viu Ai cantando a música que ele ensinou a ela e colocando fogo na aldeia. De alguma forma ele ficou feliz com isso e saiu correndo. Ele foi morar no templo onde Ai estava escondida antes de morrer, e lá ele criou o templo das crianças do sete. Ai deve levar um número grandioso de pessoas ao inferno, realizando as vinganças.

O Mangá:


Hell Girl que era uma série de anime, mais tarde foi adaptado em um mangá, que contou com a arte por Miyuki ETO (永远 幸 ). Ele tem sido serializado na revista Kodansha damanga Nakayoshi shōjo desde outubro de 2005. Embora as histórias são na sua maioria originais, capítulos 4 e 10 são adaptados de seus respectivos episódios do anime (na primeira temporada), enquanto o capítulo 2 é adaptado de anime episódio 9. Capítulo 17 é adaptado do episódio 8 da segunda temporada.
Devido à diferença na mídia, o modus operandi Ai no mangá é um pouco diferente do anime. Ai tem sido visto freqüentando as mesmas escolas como alguns de seus alunos-clientes. Além disso, a estatueta de palha com a corda não foi apresentadonos primeiros capítulos poucos. Posteriormente, sua aparênciajá não é tão onipresente quanto seu homólogo anime. Ai os clientes precisam apenas de aceitar o contrato, e tortura das vítimas por Ai e seus ajudantes, então, começar. Em alguns casos, a tortura começa depois de ter tocado sua pulseira na frente de sua vítima (e não antes como visto no anime). A aparência do barco em que Ai usa para transportar suas vítimas para o inferno é reduzida também. Nomeadamente, Sentaro Shibata é destaque, mas Tsugumi e Hajime não são. Além disso, Kikuri fez aparições do volume 4 em diante. Takumaaparece no final do mangá, embora não tão jovem quanto sua parte contra anime. Detective Meshiai e Hotaru Meshiai também aparecem. Apesar de Hajime não aparecer, a biografia Hajimeescreveu faz, como uma fonte de informações sobre Ai paraMeshiai e Takuma, o que implica que Hajime tem uma presençano universo do manga. As cenas sutis para o anime estão espalhadas por todo o manga. O mangá foi recentemente licenciado pela Del Rey Manga, e o primeiro volume, intitulado Hell Girl , foi divulgado em janeiro de 2008. O segundo volume foi lançado em maio de 2008.

O Anime: 


A série anime de Hell Girl é produzido pela Aniplex e Deen Studio. É dirigido por Takahiro Ōmori e escrito por Hiroshi Watanabe. A primeira temporada durou 26 episódios e estreou no Japão pela Animax entre 04 de outubro de 2005 e 04 de abril de 2006. A segunda temporada da série, estreou a partir de 07 de outubro de 2006 em todo o Japão também pela Animax. A Animax também mais tarde traduzido e dublou tanto a primeira quanto a segunda temporadas da série em Inglês para a transmissão através de suas redes idioma Inglês no Sudeste Asiático e Sul da Ásia, e também foi ao ar a série em toda a sua outras redes em todo o mundo em vários outros idiomas, incluindo Hong Kong, Taiwan, Coréia do Sul, Vietnã, Europa e outras regiões. A primeira temporada da série também foi licenciada para os norte-americanos de distribuição por FUNimation. Os EUA por cabo / satélite canal IFC anunciou, em Setembro de 2007 que adquiriu Hell Girl da Funimation, que, em seguida, estreou em 09 de julho de 2008.  Section23 Films anunciou que Sentai Filmworks licenciou a segunda temporada da série, com o transporte primeiro conjunto de DVD em 25 de maio de 2010, e o segundo conjunto em 27 de julho. Em 24 de junho de 2010, Section23 Films anunciou que Sentai tem também a terceira temporada deHell Girl, sob o subtítulo três navios. O primeiro conjunto foi lançado em 28 de setembro de 2010, seguido pelo segundo jogo em 30 de novembro de 2010.

O Live Action:


Hell Girl foi adaptado em uma única série de drama live-action de televisão que estreou na televisão Nippon de 04 de novembro de 2006 abrangendo 12 episódios de meia hora. A série foi dirigida por Makoto Naganuma. A música tema da série é "Dream Catcher" por Olivia Lufkin.
Hisahiro Ogura, o ator que interpreta Wanyūdō na adaptação live-action é também o narrador japonês do sexo masculino no início de cada episódio da série de anime. Eriko Matsushima mantém seu papel de avó de Ai na série live action.

O Game:



Hell Girl  foi adaptado em um jogo de vídeo game  para o Nintendo DS intitulado Jigoku Akekazura Shōjo (地狱 少女 朱 蘰), Que foi desenvolvido pelo Compile Heart e lançado no Japão em 27 de setembro de 2007. Compile Heart  fez um PlayStation 2 versão intitulada Jigoku Mioyosuga Shōjo (地狱 少女 澪 縁) lançado em 17 de setembro de 2009. Um jogo também foi lançado no serviço Konami DX Net para i-mode compatível com telefones celulares. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário