NANA é uma série de mangá criado pela mangaka Ai Yazawa (também criadora de Paradise Kiss), e serializado na revista Cookie, publicada pela Shueisha. Foi adaptado para dois longa-metragens live-action de considerável sucesso dirigidos por Kentaro Otani, lançados respectivamente em 3 de Setembro de 2005 e 9 de Dezembro de 2006. A série também recebeu uma adaptação para anime de 47 episódios pelo estúdio Madhouse.
A série conta a história de duas garotas de diferentes personalidades, ambas chamadas Nana, que acabam se tornando amigas "por obra do destino".
O mangá:
Escrito e ilustrado por Ai Yazawa, os capítulos individuais de Nana estreou na revista Cookies em 2000 onde funcionou até junho de 2009, quando a série foi colocado em hiato devido à Yazawa estar doente. Yazawa voltou do hospital no início de abril de 2010. Os capítulos foram reunidos e publicados em 21 volumes tankobon no Japão pela Shueisha. Os primeiros doze volumes do mangá acumularam mais de 22 milhões de cópias vendidas. O mangá deriva o seu título a partir do nome das duas personagens principais, ambas as quais são chamadas de Nana: Nana Komatsu que é uma garota de uma pequena cidade que vai a Tóquio para acompanhar o namorado e Nana Osaki que estava em uma banda punk popular em sua cidade natal. Ela vai para Tóquio com o objetivo de se tornar grande como cantora. As duas Nanas se encontram no trem para a cidade.
O Anime:
Nana foi adaptado em uma série de anime, dirigido por Morio Asaka e animado pela Madhouse estúdio.O lançamento do primeiro DVD foi em 07 de julho de 2006. A série de anime foi destinado a ser igual ao mangá: Duas garotas, ambas chamadas Nana e da mesma idade, coincidentemente se encontram em uma viagem de trem para Tokyo. Elas logo começam a viver sob o mesmo teto por causa de uma coincidência ainda maior. Embora elas compartilham o mesmo nome e idade, elas diferem em quase todo o resto. Mesmo assim, através de experiências difíceis no amor e na vida, uma forte amizade nasce entre eles, pois ambas Nanas crescem através de suas dificuldades e lutam para vencer na vida.
O Live Action
Duas adaptações para o cinema foram feitas para Nana. O primeiro, Nana, foi lançado em 03 de setembro de 2005. O filme é estrelado por Mika Nakashima como a punk Nana Osaki, Aoi Miyazaki como Hachi (Nana Komatsu), Ryuhei Matsuda como Ren Honjo, Tetsuji Tamayama como Takumi Ichinose, Hiroki Narimiya como Nobuo Terashima, e Kenichi Matsuyama como Shinichi Okazaki. A edição em DVD foi lançado em 03 de marco de 2006. O filme foz muito bem nas bilheterias japonesas, arrecadando mais de 4 bilhões de ienes, e ficou no top 10 por várias semanas. A sequencia, Nana 2, foi anunciado logo após a estréia do primeiro. No entanto, em 04 de agosto de 2006, Toho afirmou que as filmagens começaria em meados de setembro e que o filme seria lançado em 9 de dezembro de 2006. Aoi Miyazaki e Ryuhei Matsuda não teriam seus respectivos papéis de Nana Komatsu e Ren Honjo, como tal, seus papéis foram atribuídos a Yui Ichikawa e Nobuo Kyou, respectivamente. Alguns locais do mangá tinha sido mudado para o filme, e também houve muitas alterações no enredo. Além disso, o final do filme não é o fim real, como o do manga.
Game:
Há um jogo Nana lançado para o PlayStation 2 plataforma (PS2). O jogo PS2 foi
produzido pela Konami e lançado em 17 de março de 2005. Um jogo de
PlayStation Portable (PSP), Nana: Tudo é controlado pelo Grande Rei Demônio?
(ナナ:? すべて は 大 魔王 の お 導き, Nana!? Subete wa Daimao não Omichibiki) foi
lançado em 06 de julho de 2006.
A Nintendo DS tem o jogo, Nana: Recrutamento Massa Viva Pessoal! Iniciantes
A Nintendo DS tem o jogo, Nana: Recrutamento Massa Viva Pessoal! Iniciantes
Bem-vindo (ナナ: ライブ スタッフ 大 募集 初心者 歓 迎, Nana:!? Raibu Sutaffu Daiboshū
Shoshinsha Kangei) foi lançado pela Konami, em junho de 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário