Paradise Kiss (パラダイス キス), é um mangá, escrito e ilustrado por Ai Yazawa, onde ela misturou suas duas paixões: a moda e os mangás. Ele é muito popular, não só no Japão, mas em muitos países ao redor do mundo. O mangá de Paradise Kiss foi traduzida e dublada ou legendado do japonês para pelo menos dez línguas diferentes, vietnamita, chinês (Taiwan), coreano, francês, italiano, polonês, tailandês, alemão, espanhol, Português, Cantonês (Hong Kong) e Inglês. A versão em Inglês é publicado pela Tokyopop. Paradise Kiss é a sequela de um trabalho anterior sa Yazawa, Gokinjo Monogatari. No entanto, Paradise Kiss é uma sequela stand-alone porque apenas três dos personagens de apoio são apresentados, e apenas como crianças pequenas. Alguns dos personagens principais do Gokinjo Monogatari também fazem aparições ao longo Paradise Kiss.
O Mangá:
Ele apareceu como uma série de mangá japonês pela revista Zipper 1999-2003. Shodensha distribuiu os capítulos em cinco volumes. Tokyopop licenciou Paradise Kiss para um lançamento em Inglês na América do Norte e serializada na sua revista Sorria manga. Tokyopop publicou a série a partir de 21 de maio de 2002 a 09 março de 2004. A Entretenimento Madman distribui a série na Austrália e Nova Zelândia. A série é também licenciada na França pela Kana, na Polónia, por Waneko e na Rússia pela Fábrica de Quadrinhos. No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora Conrad, e é o primeiro mangá josei a ser publicado no país.
O Anime:
A série também foi adaptado em um anime de 12 episódios, produzido pela Aniplex e Madhouse Studio, e que foi exibido no Japão sobre a programação da TV Fuji Noitamina e na rede de televisão de anime, Animax, que tem transmissão da série através de suas redes respectivas em todo o mundo, incluindo o Japão, Sudeste Asiático e Leste da Ásia, onde a série recebeu a sua primeira vez transmissões internacionais. Começou a ser exibida em 10 de outubro de 2005. Alguns personagens bem conhecidos são formadas sobre a produção da série Paradise Kiss incluindo o diretor Osamu Kobayashi e Yuki Nobuteru, designer de personagens e diretor de animação para a seqüência de abertura. O anime foi licenciado para lançamento na América do Norte pela Geneon Entertainment. Em 03 de julho de 2008, Geneon Entertainment e Funimation Entertainment anunciou um acordo para distribuir os títulos seletos na América do Norte.
O Live Action:
Juntamente com os japoneses de produção da empresa IMJ, a Fox International produziu um live-action, o filme de língua japonesa com base em Paradise Kiss. O Paradise Kiss live-action tem o elenco composto por Keiko Kitagawa como Yukari Hayasaka e Mukai Osamu como George. Entre outros membros do elenco estão Natsuki Kato como Kaori Aso, Aya Omasa como Miwako Sakurada, Kento Kaku como Arashi Nagase, Shunji Igarashi como Isabella Yamamoto, e Yusuke Yamamoto como Tokumori Hiroyuki.
Nenhum comentário:
Postar um comentário