O HQ:
The Walking Dead (Os Mortos-Vivos, em Portugal) é uma publicação mensal de "banda desenhada" (em Portugal) ou "história em quadrinhos" (no Brasil), publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora. Em Portugal está a ser editada pela Devir Livraria.
A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.
Sinopse:
The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.
No início da série, Rick e seu parceiro Shane participam de um tiroteio e Rick é baleado, entrando em coma. Ao acordar em um hospital, ele descobre que os mortos-vivos infestam o edifício e cidade inteira está destruída e deserta. Bem, não completamente deserta afinal... Rick retorna para casa e vê que sua família não está lá. Ao vagar pela rua encontra Morgan e Dwayne Jones, que lhe explicam tudo o que está acontecendo no mundo desde que que ele entrou em coma. Ao saber de Morgan que em Atlanta foi montada uma base militar de refugiados, decide partir para lá, na esperança de encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl. Ao partir para lá, ele então descobre que a base militar não existe mais e que Atlanta está repleta de zumbis. Enquanto é perseguido pelos "zumbis" alguém o puxa para um beco, então descobre-se ser um rapaz chamado Glenn, um entregador de pizzas, que faz parte de um bando de sobreviventes. Com sua ajuda, Rick consegue escapar da cidade, saltando sobre os prédios.
Seguindo Glenn, Rick descobre que o grupo de sobrevivente do qual Glenn faz parte também é integrado por sua esposa Lori e seu filho Carl, que estão bem. Seu ex-parceiro Shane também sobreviveu e está lá, mas este último não fica nada feliz ao ver que Rick está vivo e bem, uma vez que ele havia começado a relacionar-se com a esposa de Rick, Lori e já tratava Carl como se fosse seu próprio filho. Rick também conhece outros sobreviventes do grupo, que fica feliz em agora contar com um policial e bom atirador para juntar-se a eles. O grupo procura por um lugar para chamar de lar, estabelecendo-se em vários acampamentos temporários - incluindo uma prisão - que chama a atenção de um homem louco que se autodenomina "O Governador". O Governador administra a sua pequena comunidade de sobreviventes chamada Woodbury como um ditador, e tortura Rick e outros membros de seu grupo, o que culmina em um grande ataque contra a prisão. Vários dos principais personagens morrem na batalha, incluindo o próprio Governador. Após a prisão deixar de ser um lugar seguro devido ao ataque, Rick e os membros sobreviventes seguem para Washington em uma tentativa de achar a cura para a infecção. Porém acabam encontrando humanos canibais no caminho, e também uma cidadezinha fechada e segura contra zumbis. Após se estabelecerem nessa comunidade, Rick e seu grupo encontram um sobrevivente chamado Jesus, representante de uma cidadela denominada Alto do Morro que lhes conta sobre a existência de outras comunidades propondo iniciarem um sistema de trocas entre si. Ao iniciarem essa relação com as outras comunidades Rick e seus amigos descobrem que existe uma comunidade hostil denominada Salvadores comandada por um homem violento chamado Negan que cobra metade de tudo que as outras comunidades produzem e coletam em troca de proteção. O grupo de Rick então constata que eles tem algo a temer além dos pútridos mortos vivos.
A Série:
The Walking Dead é uma série de televisão dramática e pós-apocalíptica norte-americana, desenvolvida por Frank Darabont e baseada na série de quadrinhos de mesmo nome por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A série é protagonizada por Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Ele sai em busca de sua família e encontra muitos outros sobreviventes, ao longo do caminho. O título da série refere-se aos sobreviventes, e não os zumbis.
The Walking Dead estreou em 31 de outubro de 2010, no canal de televisão a cabo AMC, nos Estados Unidos. A série estreou internacionalmente durante a primeira semana de novembro de 2010, exibida na Fox International Channels. Com base na sua recepção, a AMC renovou a série para uma segunda temporada de 13 episódios, que estreou em 16 de outubro de 2011. Com o fim da segunda temporada, novamente a AMC anunciou que a série ganharia uma terceira temporada composta por 16 episódios, que começou a ser exibida em 14 de outubro de 2012. Posteriormente, em 21 de dezembro de 2012, a AMC anunciou a quarta temporada de The Walking Dead.
A série tem sido bem recebida e recebeu muitas indicações a prêmios, incluindo para o Writers Guild of America Award e o Prêmios Globo de Ouro na categoria melhor série dramática. A série também tem atingido fortes avaliações, de acordo com Nielsen Ratings, superando vários registros de séries de canal a cabo, incluindo o registro de 12,4 milhões de espectadores no último episódio da sua terceira temporada.
Sinopse:
Baseado na série de quadrinhos de mesmo nome, The Walking Dead conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi.16 A maior parte da história se passa nos arredores de Atlanta e, em seguida, em torno da região rural do norte da Geórgia. Os sobreviventes são vistos em busca de um refúgio e local seguro, longe das hordas de mortos-vivos, que são chamados por eles de "zumbis", "caminhantes" ou "biters", pois devoram pessoas e cuja mordida é infecciosa para os seres humanos. Os sobreviventes tem conhecimentos limitados sobre o que realmente está acontecendo no mundo. O enredo da série é voltado principalmente para os dilemas que o grupo enfrenta, como a luta para manterem-se vivos, os sentimentos confusos e os desafios do dia-a-dia em um mundo hostil e praticamente dominado por mortos-vivos.16
O grupo é liderado por Rick Grimes, que ocupava o posto de xerife de uma pequena cidade antes do surto de zumbis.17 Juntos precisam adquirir novos meios apropriados de convívio social agora que as estruturas da sociedade entraram em colapso e a realidade se tornou atípica.16
Primeira Temporada:
A série inicia com o xerife Rick Grimes sendo ferido após travar um tiroteio com criminosos armados. Ele entra em coma e desperta semanas depois, em um hospital abandonado e danificado. Ao sair do hospital, Rick descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por mortos-vivos ("zumbis" ou "caminhantes", como são referidos muitas vezes na série). Rick inicia uma perigosa jornada para Atlanta, onde acredita-se que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CCD) tenha criado uma zona de quarentena onde sobreviventes podem ficar a salvo. Ao chegar a Atlanta, ele logo descobre que a cidade foi dominada pelos mortos.
Segunda Temporada:
Após fugir de Atlanta, o grupo de sobreviventes parte em busca de algum lugar onde possam permanecer seguros e sobreviver à horda de zumbis espalhadas pelo mundo. Quando encontram uma fazenda que permanece isolada e livre da ameaça zumbi, o grupo tenta conquistar o seu lugar ali, dividindo o espaço com os donos da fazenda. Em meio ao caos, alguns dos sobreviventes vão revelando faces até então ocultas, e o grupo percebe que os zumbis não são o único perigo que existe.
Terceira Temporada:
Depois que os mortos invadiram a fazenda, os sobreviventes peregrinam por alguns meses procurando por abrigo, até que encontram proteção atrás das grades de uma prisão abandonada. Porém a paz conquistada não dura muito tempo, pois o novo abrigo dos sobreviventes desperta a inveja do primeiro grande vilão da serie: o Governador, sádico líder de uma comunidade não muito longe dali chamada Woodbury. Agora o grupo de Rick deverá lutar para defender seu novo lar e suas vidas.
Quarta Temporada:
Superando as recentes perdas, os sobreviventes liderados por Rick Grimes continuam com suas vidas na prisão, agora reforçada com a presença dos antigos moradores de Woodbury. Juntos terão que enfrentar uma ameaça maior que os zumbis, incluindo a propagação de uma epidemia mortal que se espalha pela prisão e o retorno do Governador.
Os Livros:
THE WALKING DEAD: A ASCENSÃO DO GOVERNADOR
Título Original: The Walking Dead: Rise of Governor
Escrito por: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Lançamento EUA: 11 de Outubro de 2011
Lançamento Brasil: 3 de Fevereiro de 2012
Páginas: 364 (versão brasileira) | 307 (original)
Publicado no Brasil por: Editora Galera Record
Sinopse: No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.
THE WALKING DEAD: O CAMINHO PARA WOODBURY
Título Original: The Walking Dead: The Road to Woodbury
Escrito por: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Lançamento EUA: 16 de Outubro de 2012
Lançamento Brasil: 15 de Janeiro de 2013
Páginas: 336 (versão brasileira) | 288 (original)
Publicado no Brasil por: Editora Galera Record
Sinopse: Já faz alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo.
Uma manada de zumbis famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá. The Walking Dead: A ascensão do governador foi apenas o primeiro de uma série de livros que explora o universo assustador do bem-sucedido programa de TV The Walking Dead. A história que explica como o Governador se tornou uma pessoa tão cruel ganha proporções bem maiores em Livro The Walking Dead: O Caminho Para Woodbury.
Personagens Principais:
Rick Grimes (Andrew Lincoln):
Policial que depois de ser baleado em serviço acorda em uma cama de hospital e em um Mundo cheio de mortos-vivos, se tornaria então o líder de um grupo de pessoas que lutam para se manter vivas, marido de Lori e pai de Carl, tem sua mão direita decepada pelo "governador" quando esteve aprisionado em Woodbury. Depois que Lori e Judith são mortas no ataque do "governador" contra a prisão, se torna esquizofrênico e tem alucinações nas quais ouve a voz de sua falecida esposa em telefone, como se estivesse ligando para ela. Torna-se chefe de policia na comunidade em Washington e apresenta cada vez mais uma conduta violenta, mesmo que as motivações sejam justas. Lá também é eleito o novo líder da comunidade(substituindo Douglas) e acaba se envolvendo com Jessie e seu filho. Após a morte de Jessie e Ron ( filho de Jessie ) é beijado por Andrea.
Lori Grimes (Sarah Wayne Callies):
Mulher de Rick e mãe de Carl. No início da "epidemia" se uniu a Shane para viajar a Atlanta, não conseguindo entrar na cidade se uniram a Dale nos arredores da cidade. Morre baleada junto com sua filha no ataque final do "Governador" a prisão onde todos viviam.
Andrea (Laurie Holden):
A melhor atiradora do grupo, irmã de Amy. Tem um relacionamento com Dale, pelo qual se apaixona realmente, sente muito a falta dele quando este morre, segue com Rick e o grupo até a comunidade em Washington, onde desperta o interesse de Douglas e seu filho Spencer. Beija Rick para conforta-lo após a morte de Jessie e Ron. Após o ocorrido, começa a ter um relacionamento firme com Rick. Acaba quase caindo de uma torre de vigia e ficando ferida após uma tentativa falha de Rick em matar Negan antes de declarar guerra.
Glenn (Steven Yeun):
Entregador de Pizza e um rapaz muito ágil e carismático. É o aventureiro do grupo, se envolve e posteriormente se casa com Maggie. Na comunidade de Washington, volta a desempenhar a função de coletor de suprimentos, só que agora ao lado de Heath. Após descobrir que vai ser pai, decide levar Maggie então grávida para Hilltop, um lugar considerado mais seguro. Porém, durante o percurso, ele e o grupo de Rick tem seu primeiro encontro com Negan e são capturados e cercados pelo enorme grupo de Negan, onde como forma de retaliação por Rick e seu grupo terem matado alguns companheiros de Negan, acaba sendo morto por Negan na edição 100 de forma memorável.
Carl Grimes (Chandler Riggs):
Filho de Rick, menino valente e sempre com seu chapéu na cabeça. Tem um relacionamento conturbado com a menina Sophia. Na edição 83 leva um tiro de uma bala perdida disparada por Douglas e entrando em estado de coma e sobrevive, porém perde um dos olhos.
Dale (Jeffrey DeMunn):
O mais velho do grupo, viúvo, muito influente, dono de um trailer. No início formou o primeiro acampamento nas proximidades de Atlanta, junto a Amy e Andrea. Tem um caso com Andrea, a quem vê com certa desconfiança e insegurança por ser um velho. É atacado e mordido na perna por um zumbi durante a tentativa de obter combustível para acionar o gerador elétrico da prisão. Tem sua perna decepada e sobrevive ao ataque, sendo o primeiro até então conhecido a não morrer vítima de uma mordida. Após deixar a prisão é mordido por um zumbi e foge do grupo, sendo capturado por um grupo de canibais, e tem sua outra perna decepada para os canibais se alimentarem, logo depois disso morre na frente de Andrea, que atira nele para evitar que o mesmo vire zumbi.
Michonne (Danai Gurira):
Ex-advogada, praticava esgrima e definitivamente uma mulher difícil de derrubar, peregrinou pelo mundo dos zumbis por muito tempo até encontrar o grupo de Rick. Anda com uma Katana (espada japonesa) e antes de se unir ao grupo utilizava zumbis para evitar ser perseguida por outros através do cheiro. Envolve-se com Tyreese, e é o pivô da separação entre ele e Carol. Aparenta inicialmente possuir dupla personalidade, mas na verdade é esquizofrênica, imagina-se conversando com o namorado morto - que foi, aliás, decapitado por ela depois de ter virado zumbi e ter-se tornado inútil para ela. Depois de algum tempo se envolve com Morgan quando todos já estão na comunidade em Washington. Tenta se envolver com Heath, porém sem sucesso por ele gostar da Drª Cloyd. Acaba se envolvendo com Ezequiel, líder do grupo "O Reinado" após um confronto com o mesmo.
Daryl Dixon (Norman Reedus):
É um personagem fictício da série de televisão The Walking Dead. Ele é um personagem original e não está presente na série em quadrinhos. Ele tornou-se imensamente popular desde sua primeira aparição, e, como tal, está sendo trazido para a série em quadrinhos. É o personagem principal do videogame The Walking Dead: Survival Instinct, que foca na história de Daryl e o irmão Merle nos primeiros eventos do apocalipse zumbi.
Daryl é um caçador caipira do sul e rastreador especialista, vivendo constantemente na sombra de seu irmão mais velho, Merle Dixon. Daryl fica furioso quando Merle desapareceu, o que levou a Rick Grimes iniciar uma busca para encontrá-lo. Eles não foram capazes de encontrar Merle; Daryl torna-se mais independente e, eventualmente, começa a se relacionar com o grupo no decorrer do tempo. No final da segunda temporada, ele lentamente torna-se um homem de confiança de Rick, sendo também seu braço direito.
O Vídeo Game:
The Walking Dead: Survival Instinct é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Terminal Reality e publicado pela Activision para Microsoft Windows, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U. É baseado na série de TV The Walking Dead e permitirá que o jogador siga a história de Daryl Dixon e Merle Dixon enquanto tentam chegar à cidade de Atlanta, atravessando o estado americano da Georgia. Foi lançado em 19 de Março de 2013 na América do Norte, 22 de Março de 2013 na Europa e 22 de Março de 2013 na Austrália.
Jogabilidade:
A primeira gameplay foi mostrada ao público pelo YouTube no canal Start no dia 25 de dezembro de 2012, um dos produtores cedeu algumas gameplays do novo jogo da Activision dando detalhes do gráfico, da história e principalmente dos personagens. No programa Up at Noon com Greg Miller que foram mostradas detalhes sobre o jogo, teve uma entrevista com o produtor e vários assuntos do jogo com a Activision.
História:
A história de Survival Instinct será paralela ao do seriado da AMC e contará a trajetória dos dois irmãos Dixon antes de eles se encontrarem com o grupo de sobreviventes em Atlanta. O título promete ser bem vasto, nos dando a possibilidade de caçar (para poder sobreviver), partir para cima de zumbis ou deixar eles passarem, controlarmos os nossos suprimentos e até mesmo escolher o destino de certas pessoas.
O diretor criativo, Drew Haworth disse em nota oficial "Nosso objetivo é criar Daryl autenticamente no game, com todos os passos que o personagem deu desde o apocalipse zumbi até conhecer o grupo de Rick Grimes. No caminho, ainda vamos relevar um casal que poderá surpreender os fãs da série".
Polêmica:
Sobre o assunto da polêmica do novo jogo de FPS da Activision foi cancelada na versão PC por enquanto não foi comentado sobre o motivo do cancelamento do jogo para PC, foi dito pela a imprensa IGE Geoup (International Gaming Entertainment).
A polêmica do jogo de ser cancelado para a plataforma PC era um rumor, e o jogo foi também lançado para PC em 19 de Março via Download Digital (Steam) e mídia física.
Livro Online (Apenas o Primeiro Capitulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário